Monday, 7 August 2017

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Quase 13,6 milhões de pessoas vivem nos quatro países da EFTA. A EFTA é o terceiro maior parceiro comercial da União Europeia039 em mercadorias e o segundo maior em serviços. A UE é o maior parceiro comercial da EFTA 70 de mercadorias importadas para países da EFTA vem da UE. Algumas das principais exportações da EFTA são combustíveis minerais e petróleo, produtos farmacêuticos, maquinário e aparelhos mecânicos. A cooperação estatística entre os países da EFTA e a União Europeia funciona no âmbito do EEE e dos acordos da SwissEU. O Sistema Estatístico Europeu (ESS) compreende os institutos de estatística, os ministérios, as agências e os bancos centrais que produzem estatísticas oficiais nos Estados-Membros do EEE e na Suíça, bem como no Eurostat - o escritório de estatística da União Europeia. O banco de dados Eurostats também inclui dados dos Estados da EFTA. O objectivo geral da cooperação técnica da EFTA no domínio das estatísticas é promover e desenvolver ligações estreitas entre os Estados da EFTA e o Eurostat e outras organizações internacionais, como a UNECE, em vários programas de cooperação técnica no domínio das estatísticas. Através dessa cooperação, a EFTA está buscando uma participação ativa e visível no planejamento, execução e revisão de projetos da EFTAEU. Aeronave Mulleiro Tornado A aeronave Tornado multirole está operacional em cinco formas diferentes: Tornado GR 1 aviador de avanço interdito para ataque aéreo e ataque aéreo Defesa de defesa GR 1A aeronave de reconhecimento tático aeronave de ataque marítimo de longo alcance Tornado GR 1B e lutador de defesa aérea de longo alcance Tornado F3. O GR 4 é uma atualização de médio prazo do GR 1. O Tornado entrou em serviço em 1980 e cessou a produção em 1998. O Tornado foi fabricado pela Panavia, um consórcio da BAE Systems, EADS (anteriormente Daimler-Chrysler Aerospace) e Alenia Aeronautica . Tornado GR 1 aviador de ataque de proibição O Tornado foi fabricado pela Panavia, um consórcio de BAE Systems, EADS (anteriormente Daimler-Chrysler Aerospace) e Alenia Aeronautica. As aeronaves Tornado GR 1 interdictor strike (IDS) estão em serviço com a Força Aérea Alemã e Marinha (290), Força Aérea Italiana (90), Força Aérea Real do Reino Unido (186) e Royal Air Force (96). A aeronave está equipada com um sensor avançado de sensores e defensivos para missões de baixo nível e profundas penetrações em todos os tempos, de dia e de noite. A aeronave está equipada com dois canhões de 25mm em cada lado da fuselagem. A aeronave está equipada com uma ampla gama de armas. Para apoio aéreo e interdição, a aeronave geralmente está equipada com bombas de ferro, bombas de fragmentação e bombas guiadas a laser. Na função de supressão da defesa, está equipado com mísseis anti-radar. A aeronave Tornado da Força Aérea Alemã será armada com o míssil ar-ar guiado por infravermelho IRIS-T, sendo desenvolvido pela BGT. O conjunto abrangente de equipamentos de navegação inclui um radar de mapa de terreno Raytheon Systems, Radar Doppler Tipo 72 Decca e sistema de navegação digital inercial de três eixos FINAL10 de sistemas BAE. Tornado possui um piloto de APFD multimodo e diretor de vôo da BAE Systems. O sistema de aeronaves TACAN (navegação tática de navegação aérea) é o AD2770 da BAE Systems ou o Alcatel SEL AG Sector-TACAN. O sistema de aterragem do instrumento é o Cossor. CILS7576. Em julho de 2002, a Força Aérea italiana assinou um contrato com a Panavia para fornecer uma atualização de meio de vida (MLU) para 18 aeronaves Tornado IDS. O MLU incluiu: um novo sistema de satélite GPS Litef, um rádio, um altímetro de radar Galileo Avionica e Thales TACAN e a capacidade de implantar o GPS e munições guiadas a laser, bem como o míssil de cruzeiro Storm Shadow stand-off. O primeiro foi entregue em julho de 2004 e as entregas concluídas em 2007. Um contrato para a atualização de mais 15 aeronaves foi assinado com a Alenia Aeronautica em novembro de 2007, para entrega em 2009-2011. Quatro aeronaves atualizadas foram implantadas no Afeganistão em novembro de 2008. Em setembro de 2006, a BAE Systems recebeu um contrato para atualizar 80 lutadores Tornados da Força Aérea da Arábia Saudita. Atualização da vida média da RAF Tornado GR 4 Mais de 140 (142) dos Tornados da Royal Air Force GR 1 foram atualizados para a configuração do Tornado GR 4, no âmbito do programa de atualização da RAF Tornado de meio período de vida. O primeiro serviço entrou em 1998 e o GR 4 recebeu o desbloqueio operacional em abril de 2001. A entrega final foi em junho de 2003. A aeronave atualizada está prevista para permanecer em serviço até 2025. Os novos sistemas foram desenvolvidos pela BAE Systems. Em setembro de 2006, a BAE Systems recebeu um contrato para atualizar 80 lutadores Tornados da Força Aérea da Arábia Saudita. O programa envolveu avanços em sistemas, tecnologia furtiva e aviónica. Um ônibus de aviónica digital liga os novos sistemas e integra totalmente a suíte de assistência defensiva aprimorada para aeronaves. O ônibus de armas está configurado para controlar a liberação de uma ampla gama de armas e pode se adaptar para futuros tipos de armas através do sistema de controle de mísseis e unidades de programação de armas. Os sistemas de navegação atualizados, incluindo um sistema de posicionamento global (GPS), o sistema de mapeamento digital de terreno da BAE Systems Terprom e o sistema de navegação inercial a laser Honeywell H-764G (INS), agora estão integrados no sistema de aviação principal da aeronave. O GR 4 é equipado com uma tela de cabeça para pilotos, display com cabeça multifuncional e um mapa digital. O módulo de design de laser de imagem térmica BAE Systems TIALD, que fornece orientação autônoma de alta precisão para armas guiadas a laser, foi integrado na aeronave atualizada. A partir de fevereiro de 2007, uma série de aeronaves GR 4 que operam no Iraque estão sendo equipadas com a vara de alvos Rafael Litening III. Projeto relacionado O Eurofighter Typhoon, de quatro países, é um avião de ataque de delta-wing, além de visual-range, avião de combate aéreo com capacidade de ataque de superfície. O GR 4 está equipado com infravermelho de avanço (FLIR). A imagem térmica é projetada para os pilotos head-up e head-down displays. O GR 4 foi liberado para transportar bombas Paveway II aprimoradas, com a orientação GPSINS (sistema de navegação global do sistema de navegação inercial). Raytheon recebeu um contrato para integrar o Paveway IV no Tornado em fevereiro de 2008, que foi concluído em julho de 2009. A aeronave está armada com o sistema de mísseis anti-armadura Brimstone, que entrou em serviço com capacidade operacional inicial (COI) no GR. Aeronave Mk4 em março de 2005 e mísseis de cruzeiro Storm Shadow, que entraram no serviço operacional inicial da aeronave Tornado em março de 2003, em apoio à Operation Iraqi Freedom. O GR4 também pode implantar o pod de reconhecimento Goodrich Raptor que substitui o atual sistema VICON Thales Optronics (Vinten). Raptor consiste no sistema de reconhecimento DB-110 com sensor de dia CCD e sensor de infravermelho de índio de onda média. Fornece a segmentação diurna em tempo real com uma faixa de 72 km (eletro-óptica) e 36 km (infravermelho). O pod recebeu a capacidade operacional inicial em setembro de 2002 para implantação na Operação Liberdade Iraquiana em 2003. Foi aprovado para uso operacional em janeiro de 2008 e foi implantado no Iraque em junho de 2008. O GR 4 sofreu uma nova atualização de cockpit consistindo em uma nova Astronáutica Tela multifunções pilotos e sistemas BAE Systems TARDIS (sistema de visualização e visualização de radar avançado Tornado). A atualização entrou em serviço em 2009. A aeronave de reconhecimento Tornado GR 1A O reconhecimento Tornado GR 1A de baixo nível e alta velocidade está em serviço com as forças aéreas da Alemanha, Itália e Arábia Saudita. A aeronave fornece reconhecimento em tempo real, com instalações para revisão em vôo de dados de reconhecimento, gravação para análise pós-vôo e acesso instantâneo ao solo para imagens gravadas. A suíte eletro-óptica compreende três sensores infravermelhos montados internamente ligados a um sistema de gravação de vídeo, oferecendo cobertura de vigilância horizonte a horizonte 24 horas. Tornado GR 1B aeronave de ataque marítimo O ataque marítimo GR 1B Tornado está em serviço com a Royal Air Force. A aeronave está equipada com até quatro mísseis anti-navio Sea Eagle. Pode atingir a uma distância a mais de 400 milhas da base e é capaz de lançar os mísseis no intervalo de reserva. Variante de defesa aérea Tornado F3 (ADV) A variante de defesa aérea F3 (ADV) Tornado está armada com mísseis ar-ar de curto alcance e médio alcance. Uma carga útil típica de armas incluiria quatro mísseis Sidewinder de curto alcance e quatro mísseis Skyflash de médio alcance. As aeronaves Tornado F3 foram as primeiras aeronaves a serem equipadas com o míssil aéreo a curto alcance MBDA ASRAAM que entrou em serviço em janeiro de 2001 e foi declarado pronto para implantação operacional em setembro de 2002. No total, 100 RAF F3 Tornadoes foram atualizados Para transportar mísseis aéreos AIM-20 AMRAAM, um sistema Raytheon IFF 4810 SIFF (amigo ou inimigo de identificação sucessor) e sistema de navegação por inércia laser Honeywell. A aeronave está equipada com um radar BAE Systems Foxhunter, que fornece recursos de pesquisa de longo alcance e permite que a aeronave encaixe alvos além do alcance visual. Um Tornado F3 no vôo de treinamento caiu em 2 de julho de 2009 em Glen Kinglas em Argyll, na Escócia. A frota RAF Tornado F3 foi retirada em março de 2011 e substituída pelo Eurofighter Typhoon.

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