1. Orientacin vocacional 8226 O objetivo fundamental é o de ajudar a um sujeito a conhecer as possibilidades, o meio em que é capaz de ter suas necessidades, e de divulgar o conhecimento de uma série de decisões. 8226 Es un intervencion completo para o mercado de trabalho cambial 8226 O ajuste emocional das pessoas se predice a partir do ajuste pessoal ao trabalho, o trabalho suele ser muitas vezes fonte de conflictos. 8226 La eleccin laboral é muitas vezes empujada por motivações personales. 8226 191porquisição necessária para a orientação 1. Confusin en relacin ao conceito de vocação. O vocabulário é algo que se vai descobrindo o largo da vida, a gente que não é ouvida 8220esa voz interior8221 and se siente desorientada. 2. Carencia de informacin en relacin a oportunidades, estudios o mbitos laborales. Es imposible estar al da mbito laboral, ofertas acadmicas .. 3. Confusin sobre a natureza de uma profissão. Ya não é todo tan unidireccional como anterirmente. 8226 Objetivo final. Relacionar o mundo psicológico do sujeito com o mundo exterior e despus com o trabalho. 2. Pasos na orientação ou Sealar os recursos pessoais do sujeito O Dificultades o condições desfavoráveis que podem dificultar os progressos do estudante Ayudar a descobrir a pessoa suspensos bsicos e traducirlo em possibilidades laborales. Y ver como todo esto encaja com a estabilidade emocional e os recursos cognitivos da pessoa. Para todo o esto é necessária uma atualização de dados e a devolução de todos os dados: avaliação pessoal, individualizada e por ENTREVISTA. 3. Informacin que se deve recoger Hay três fundamentais para ter em conta: 1) EVOLUCIN FSICA 61654 Normalmente pouco considerado, mas muito importante 61654 Conocer o ritmo pessoal de atenção. Patrn de sueo, de alimentacin .. (especialmente em adolescentes) 61654 CONOCIMIENTOS ESCOLARES 61654 Avaliar cul de fora da bandeja de um sujeito no fim da vida acadmica: Decisões que são recomendações de pedagoga, repetir curso, ir a la universidad. 61654 Estilo de características que se mostram fortes quando os acontecimentos son estresantes (sem favores). O pessoal da inteligência e o carcter. 61654 Cosas que estão com a conta do Carcter (forma de ser): - Mtodo de estudo - Capacidades de atenção e concentração - Rapidez metódica (dificuldade para intentar buscar diferentes soluções no mesmo problema) - Habilidades sociales - Factores creativos - Valores morales ( Independencia, reconocimiento social.) 4. Motivação Aconselhamento de valores fixos em que eu estou motivando: os que me fazem dirigir um objetivo: - Motivaciones intrnsecas - Motivaciones extrnsecas (a maioria importante hoje em dia: o objeto externo ha de ser Atrayente) 8226 A motivação contribui para manter uma atividade ativa para o aquello por lo que nos interesamos. 8226 Fuentes a explorar para um bom processo de avaliação em este campo: - SUJETO - PROFESORES: conheça a bandeja como alumno - PADRES: que é o que pensa para os filhos, a bandeja de símbolos, as concepções particulares da família em relação a las Profissionais, nível de desconhecimento de novas salidas profissionais, de nível de vida. Até que ponto as famílias tenham conseguido preparar um sus filhos para a visibilidade do trabalho (Estudar algo sem dizer o que quiser). Visin multifuente: exige a utilização de diversas tcnicas. Entrevistas pessoais, reconhecimento de dados, entrevista de devolucina. 8226 Variables que modulan los intereses: - sexo - classe social: a travs de oportunidades que tem um indivíduo para aprender algo - gustos profesionales de los padres - tradicin familiar - valores sociais que tem a sociedade em um momento determinado 5.1 Inventarios de intereses 61553 Conllevar a utilização da leitura IPSATIVA dos resultados: no entanto, não é compatível com a norma. Esta leitura ajuda a eliminar a influência da inteligência ou formacin previa devido a una mayor motivação da cultura. 61553 Hay personas que têm ms intereses, o que é mais importante para as histórias e relacionamentos consigo mesmo. 61553 Los intereses estão a partir de 17 aos, podem aparecer entre novos novos. 61553 NO se deve confundir inters con aptitud: que tengas aptitude por algo no quiere decir que é dediques a ello. Elite no es esttico 61656 CIPSA de Seara, Andrade (1985) - questionário para a avaliação de juros profissionais - antes do uso do problema na IP (1947) - Da Informacin do grau em quê interessado, se desconocen. Para Profissionais - Tem uma contabilidade e economia de determinadas profissões 61656 IPP de Victoria de la Cruz (2000) - inventário de Intereses e Preferências Pessoais - Tem em conta 17 campos de atividades e profissionais - Obtém um perfil: em quê grau agradan Determinadas profesiones actividades. Sê a sua conta com a atividade que gosta de ter dinheiro. - Puntuacin tpica: media 50 Ds: 10 Esta entrada foi postada às 14:00 e está arquivada sob EVALUACION PSICOLOGICA. Você pode acompanhar todas as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta. Ou trackback de seu próprio site.2. Pasos en la orientacor 3. Informacin que se deve recoger 5.1 Inventários de intereses 1. Orientação vocacional O objetivo fundamental é o de ajudar a um sujeito a conhecer as possibilidades, o meio em que é capaz de ter suas necessidades, e do del Conhecimento sobre uma série de decisões. Es un intervencion compleja porque o mercado de trabalho é cambiante. O ajuste emocional das pessoas se predice a partir do ajuste pessoal ao trabalho, o trabalho suele ser muitas vezes fonte de conflitos. A eleição laboral é muitas vezes empujada por motivações pessoais. Porquê necessária a orientação Confução em relacin ao conceito de vocação. O vocabulário é algo que se vai descobrindo o largo da vida, a gente que não tem ouvido essa voz interior e se siente desorientada. Carencia de informacin en relacin a oportunidades, estudios o mbitos laborales. Es imposible estar al da mbito laboral, ofertas acadmicas .. Confusin sobre a natureza de uma profissão. Ya não é todo tan unidireccional como anterirmente. Objetivo final. Relacionar o mundo psicológico do sujeito com o mundo exterior e despus com o trabalho. 2. Pasos en la orientação Sealar os recursos pessoais do sujeito Dificultades ou condições desfavoráveis que podem dificultar os progressos do estudante Ayudar a descobrir a pessoa suspeita e pesquisar em possibilidades laborales. Y ver como todo esto encajar com a estabilidade emocional e os recursos cognitivos da pessoa Para todo o esto é necessário uma atualização de dados e a devolução de todos os dados: avaliação pessoal, individualizada e por ENTREVISTA. 3. Informacin que se deve recoger Hay três fundamentais para ter em conta: 1) EVOLUCIN FSICA Normalmente pouco considerado, mas muito importante Conocer o ritmo pessoal de atenção. Patrn de sueo, de alimentacin .. (especialmente em adolescentes) 2) CONOCIMIENTOS ESCOLARES Avalar cul ha sido a trayectoria de um sujeito no fim da vida acadmica: decisões que Uma vez que os conceitos de Pedagoga, repetir curso, ir a la universidad8230 Estilo de personagens que se mostram mais fortes quando os acontecimentos son estresantes (sem favores). O pessoal da inteligência e o carcter. Cosas que possuem em conta de carcter (forma de ser): Mtodo de estudo Capacidades de atenção e concentração Rapidez metódica (dificultad para intentar buscar diferentes soluções para o mesmo problema) Valores morales (independencia, reconocimiento social8230) A conservação de valores fixos Lo que me motivando: os que me fazem dirigir um objetivo: Motivaciones extrnsecas (a maioria importante hoje em dia: o objeto externo é de atraente) A motivação contribui para manter uma atividade ativa para o aquello por lo que nos interesamos. Fuentes a explorar para um bom processo de avaliação em este campo: PROFESORES: conheça a bandeja como alumno PADRES: que é o que pensa conveniente para sus filhos, bandeja de símbolos, conceitos particulares da família em relação às profissões, nivel de desconhecimento De novas salidas profissionais, de nivel de vida. Até que ponto as famílias tenham conseguido preparar um sus filhos para a visibilidade do trabalho (Estudar algo sem dizer o que quiser). Visin multifuente: exige a utilização de diversas tcnicas. Entrevistas pessoais, recolida de datos, entrevista de devolucin8230 Variáveis que modulam os interesses: classe social: a travs de oportunidades que tem um indivíduo para conhecer algo de personalidades dos pais valores sociais que tem a sociedade em um momento determinado 5.1 Inventarios de intereses Conllevar a utilização da leitura IPSATIVA dos resultados: no entanto, não é compatível com a norma. Esta leitura ajuda a eliminar a influência da inteligência ou formacin previa devido a una mayor motivação da cultura. Hay personas que têm ms intereses, o que é mais importante para as histórias em conflito consigo mesmo. Los intereses son estables a partir de 17 aos, podem aparecer entre novos novos. NO se deve confundir inters con aptitud: que tengas aptitud por algo não quer dizer que te dediques a ello. O estudo não é estético CIPSA de Seara, Andrade (1985) questionário para a avaliação de juros de antes do uso do tempo usado na IP (1947) Da informação do grau em Quise interesan, se desconocen8230. Para Profissionais tem contabilidade corporativa e econômica de determinadas profissões IPP de Victoria de la Cruz (2000) inventário de Intereses e Preferências Personais tem em conta 17 campos de profissionais e profissões. Sê a sua conta com a atividade que gosta de ter dinheiro. Puntuacin tpica: media 50 Esta entrada foi postada na quarta-feira, 25 de abril de 2012 às 20:20 e está arquivada sob EVALUACION PSICOLOGICA. Você pode acompanhar todas as respostas a esta entrada através do feed RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta. Ou trackback do seu próprio site.
No comments:
Post a Comment